1 de outubro de 2018
servos da terra

A Pa(lavra) de outubro: “Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.” (Jr 6, 16)

“Todo aquele que faz um percurso, ao longo de um ano, experimenta com maior intensidade, pelo menos, uma das estações: outono, inverno, primavera ou verão. O que tu estejas vivendo poderá te marcar em determinado momento, e, por isso, poderás tanto querer desistir como supervalorizar um específico momento e nele fixar-se, de modo a não querer dele mais sair. O teu momento presente, vivido intensamente e com verdade, é o que criará as condições necessárias para que possas, com resultado, seguir em frente.

A forma como tu vieres a administrar as diferenças, tanto internas quanto externas, do que concerne a sentimentos ou a pessoas, poderá resultar em maior probabilidade de que a bom termo tu chegues com os teus empreendimentos. Tudo aquilo que tu estejas vivendo é marcado por este teu tempo. Existem tensões internas entre o já e o ainda não, entre o desejo de acertar e, às vezes, algumas falhas que são responsáveis por demoras, derrisões.

Poderás experimentar, com maior ou menor intensidade, esta ou aquela estação, mas nenhuma delas precisa tornar-se a privilegiada, pois, assim como veio, passará. Outras estações, até de mesmo nome, virão, e quem viver verá. Se souberes gerir os momentos presentes, se bem souberes superar as tensões internas de tudo o que faz parte do conjunto em que estejas vivendo, se souberes administrar esses elementos, com certeza, crescerás em maturidade e verás a bons resultados chegar o melhor de ti através da obra a que tens te dedicado.

Não supervalorizes qualquer momento quer seja positivo ou negativo; tudo tem sua lição, e em tudo há um sentido. É preciso que estejas atento para não perderes a ocasião do aprendizado que qualquer momento traz consigo e não te deteres, demasiadamente, neste ou naquele momento. Em meio a imperfeições próprias da humana condição, em meio a negações e tensões, firma-se o projeto que tenha sustentação a partir de quem a si mesmo, primeiramente, administra-se.

Sabendo que tudo que é humano é passível de aprendizado, importante é continuar em busca da meta, pois, com certeza, seremos vitoriosos graça Aquele que se tornou nosso companheiro de jornada.” (Pe. Airton)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.