1 de julho de 2018
servos da terra

“Eu sou a videira, vocês são os ramos; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15, 5)

“Enquanto a espera acontece, tu precisas cuidar de determinados elementos, a fim de que eles não se assemelhem, por descuido teu, a plantas que fenecem. Enquanto a espera acontece, é preciso que tu tomes determinadas posições, providências acerca do que estás vivendo, atualmente, para que o esperado, ao se tornar realidade, encontre condições claras e melhores possibilidades, e um bem, por esta via, possa acontecer.

Se te puseres a esperar apenas por esperar, não conhecerás a urgente necessidade de ter um lastro de sustentação para bem administrar, com responsabilidade, o que, desde um certo tempo, tenha o valor de um sonho acalentado. Pois os que somente esperam não criam as condições necessárias por meio das quais sonhos se tornam realidade. Não te aconteça que, por esperar, venha a tua alma a se cansar. Não aconteça que, por esperar, em tuas inquietações, tu te precipites. Não te aconteça que, por esperar, etapas sejas queimadas, no afã de conseguires, de imediato, o que te pareça ser o melhor. Tudo é um processo, e tu vives, em teu atual momento, parte de um, com sua tensão e seu valor em vista da plena maturação. Tomando ciência deste processo, terás ocasião propícia de firmar um claro posicionamento diante dos próximos acontecimentos, o que pressupõe a passagem pela maturidade do discernimento.

Quando aquilo pelo qual tu tens trabalhado e esperado vier te visitar, não queiras te descuidar de detalhes tão necessários para que o acontecido possa aí se estabelecer e ter uma duração mais longa, mais permanente, que é necessária. Do contrário, poderás providenciar e até chegar ao que corresponde ao teu querer, todavia, haverá um desgaste interno que minará a base de sustentação de teu alicerce, tornando impossível continuar com um projeto por longo tempo acalentado, mas então sem condições de continuidade. É preciso, portanto, cuidar de determinados momentos, aqueles que dão a sustentação, que firmam elementos vários em um único e claro procedimento. Do contrário, internamente as coisas começarão a sofrer dissipação, e, por falta de unidade interna, o melhor que poderia acontecer terá se tornado apenas um sonho, uma ilusão. Não aconteça que, pela espera, venhas a te precipitar. Não aconteça que, em razão das esperas, tu queimes etapas e o que venha a surgir daí seja algo marcado por um inacabamento, uma impossibilidade de continuidade, uma fraqueza, um defeito interno na estrutura, pelo fato de o acontecido ter vindo fora do momento adequado.

Tudo é um processo. Não queimes etapas e, depois que o esperado vier a acontecer, cuida das condições que tornarão possíveis o que ali virá a se estabelecer. Se, uma vez tendo conseguido, descuidasses-te de saber como prosseguir para avançar, o melhor a ter continuidade morreria em seu nascedouro como um sonho que teria sido bem-vindo, sem, contudo, sucesso ter logrado.

Convém guardar: tanto para o que estejas vivendo quanto para aquilo que, eventualmente, possa vir ainda a se dar, prepara-te. Torna evidente todo o bom procedimento e a bom termo, por teu melhor empenho, tu haverás de chegar.” (Pe. Airton)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.