10 de junho de 2018
servos da terra

1ª Leitura – Gn 3,9-15; Salmo – Sl 129,1-2.3-4ab.4c-6.7-8 (R. 7); 2ª Leitura – 2Cor 4,13-18- 5,1; Evangelho – Mc 3,20-35

“Se, interiormente, tu estás dividido, como o que há de melhor em ti pode ter prosseguimento, se tu mesmo não estiveres em paz contigo? Se tu estiveres dividido, tu estarás enfraquecido, e facilmente serás vencido no primeiro embate que tiveres de enfrentar em tua vida. Tu precisas te integrar para não te entregar, porque os que não se integram se entregam; não sabem como poderão continuar.

Tu sabes onde residem os pontos de tua maior fraqueza. Tu sabes, com certeza. E sobre isso tu precisas cuidar, disso tens que cuidar urgentemente, enquanto é tempo. Pois, a medida que fores protelando, a outra parte, aquela que se te opõe, irá avançando.

Tu sabes o que precisas fazer, os primeiros passos a serem dados, a fim de que não voltem antigas coisas que já julgavas superadas. Toma cuidado. Existe em ti uma fraqueza, alguns pontos obscuros, não suficientemente trabalhados, que respondem por certas atitudes que tu tens tomado, que não tem ajudado; pelo contrário, tem te atrapalhado.

E se disseres que ‘nada se há de fazer, é assim mesmo, depois de resolve, depois se vê o que se pode fazer’; se tu começares a enganar-te a ti mesmo, primeiramente, nada melhor, nada melhor para o teu opositor, que não te quer ver bem sucedido, pois um descuido qualquer e será destruído o que melhor tenhas, ao longo de anos, construído. 

Hoje é o dia em que, decididamente, tu vais dizer: poderá ser diferente daqui para frente. Se o teu querer se alinhar ao querer do Senhor, que é tão somente amor, tu serás atendido. E, em meio a tua fraqueza, Deus manifestará a Sua fortaleza. Basta que tu acredites e te esforces fazendo a tua parte, para superar-te nos pontos considerados e comprovados indevidos. 

Não tenhas medo de ti mesmo. Não culpes a outra parte pelos teus deslizes, pelas tuas falhas, pelas tuas quedas, que vez por outra, ou frequentemente, têm acontecido. 

Repito, onde residem tuas maiores fraquezas, fragilidades, bem sabes, com certeza. E isso, enquanto é tempo, precisa ser resolvido. E tu sabes, como não vives somente em ti nem para ti mesmo, outros poderão sofrer as consequências de atos impensados, elementos não trabalhados que ainda teimam em acontecer em tua vida.

Está em ti a capacidade de superação, mas tu tem o livre arbítrio para tomares uma decisão. Ou deixas da forma como está, entretendo-te com outros elementos, ou decides mudar, enfrentar, mesmo que passes, no início, por um certo sofrimento. Pois existem hábitos em ti que já se tornaram arraigados, e esses, depois da mudança, é o que precisa ser mudado.

Depois de teres te decidido a agir de forma diferente, haverá um resto, um hábito criado ao longo do tempo, e isso não pode ser mais alimentado. Repito, pela quarta vez: enquanto é tempo. 

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.” (Pe. Airton)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.