9 de junho de 2018
servos da terra

1ª Leitura – Is 61,9-11; Salmo – 1Sm 2,1.4-5.6-7 8abcd (R. cf. 1a); Evangelho – Lc 2,41-51

“Só o amor é capaz de perceber o que, sem o amor, não é possível enxergar, tampouco ver. Só o amor é capaz de atos de grande nobreza; pode realizar feitos de maior grandeza, cujos feitos, sem o amor, jamais poderiam acontecer.

É preciso amar para perdoar, para compreender, para se alegrar. É preciso amar para encontrar um sentido de viver, ter na vida um para quê, ter para onde ir e para onde voltar.

É o amor que restitui o que se considerava perdido, dá vida ao que era tido por, absolutamente, impossível. O amor quebra as cadeias de quem há anos se sentia, por alguma razão, cativo.

É o amor que causa o encanto do primeiro encontro, e o encontro do primeiro encanto. Ele nos leva para bem mais longe do que podemos desejar ou imaginar. 

No horizonte da tua esperança, o amor está. É ele quem te motiva a querer continuar, mesmo que um preço tenhas que pagar à vida, porque acreditas no amor e assim desejas viver. Mas viver sem amor, não é viver. É apenas cumprir uma agenda, e ver o tempo passar.

Sem amor não há alegria, vive-se à revelia, troca-se a noite pelo dia. É uma espera do que jamais haverá de chegar. 

É preciso amar, é necessário amar. Aliás, tu foste criado para amar e no amor te realizar. O trabalho é a mediação, o amor é a condição. Sem amor nada do que fizeres, nada do disseres terá razão de ser. É ele que te da alento na vida a querer continuar. É algo pelo qual tu possas viver, sofrer, morrer e no amor permanecer. E depois que tudo tiver passado, depois que tudo tiver sido dito, depois de todo acontecido, só o amor permanecerá. Só ele restará para contar a gerações futuras que terá valido a pena o ato heroico de, por amor, viver, sofrer e na vida lutar. 

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.”

(Pe. Airton)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.