1 de junho de 2018
servos da terra

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (At 3, 19)

“Existem certas coisas das quais tu precisas te afastar, embora o teu desejo de mais intimamente delas se aproximar seja intenso. Existem coisas das quais tu te manténs afastado por descuido, por despreocupação e das quais é preciso que te aproximes. Aproximações e afastamentos são elementos básicos com os quais tu precisas lidar a todo e qualquer momento, a partir de dentro, porque, se estiveres próximo de quem distante haverias de estar, poderás gerar em ti uma tensão, um conflito desnecessário e não saberás, exatamente, calcular os riscos que isto pode trazer. Existem coisas as quais não vale a pena tentar. E existem outras que, por mais que sejam difíceis, é preciso nelas insistir e superá-las. Existem esperas que conduzem a um abandono, a um desfalecimento. Existem esperas que acontecem na esperança e para as quais já se trabalham as condições a que o esperado, acontecendo, mantenha-se. É preciso saber, exatamente, o que tu queres, antes de dar o próximo passo, pois os que dão passos sem ter claro aonde querem chegar vivem em constante descompasso. Uma grande caminhada começa com pequenos passos, mas, se não houver sido traçada com clareza a meta, darás passos em falso e então poderás te aproximar de indesejáveis coisas ou ver tudo isto resultar em algo que, antes, não foi por ti pensado. A desencontros, mais que a encontros, tudo isto poderá te levar. O certo é que, em tua vida, um plano claro precisa existir, e, a partir dele, haverás de ordenar os outros elementos. Do contrário, não sabendo aonde queres chegar, tu vais apenas administrando os acontecimentos à medida que eles forem aparecendo, sem ter uma meta, algo previamente estabelecido que te dê a certeza de estar agindo corretamente. Existem coisas e pessoas das quais tu estás perto e das quais é preciso que te afastes. As resistências e as atrações fazem parte de elementos a serem trabalhados. O que te atrai, por atrair, não necessariamente é válido. Aquilo a que se resiste, porque se resiste, não necessariamente é inválido. Tu precisas avaliar, saber exatamente o que queres e em que estas coisas poderão te ajudar ou atrapalhar. Sobre isto, convém pensar. Localiza o que estou te dizendo em determinados acontecimentos, em específicas ocasiões, e verás, a partir da luz da Sabedoria, qual será o teu posicionamento nesta ou naquela situação. Sobre isto, convém pensar; sobre isto, convém rezar; mas não te precipites antes que tenhas para ti claro aonde e por onde tu queres chegar.” (Pe. Airton)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.