31 de dezembro de 2016
servos da terra

“Acredita: vale a vida, vale a esperança. Mesmo que tenhas, em algum momento, cometido algum ato de desamor que te tenha causado enorme perda ou dor, considera que o amor incondicional daquele que te ama é o que faz estancar essa sangria. Não estás só. O Pai é primeiro interessado na obra que realizas. A esperança que cultivas em teu peito é que te dá a certeza de que verás os sinais de que, apesar de tantos ais, há motivos para se crer. Retoma a partir do ponto onde ficaste. Reconstrói o que estiver sido partido. Reconstitui-te a ti mesmo, pois não podes sair estando tu ainda dividido. Confirma na fé e na esperança os teus. Dize-lhes: a vida está ao nosso lado. Ele vive e convoca os seus. Recomeça, agora e sempre, como se fosse a primeira vez. Após cada noite escura é um tempo de recomeço; após enormes turbulências, a suavidade tem sua vez. Sê tu, em noite escura, o que é a presença da luz. Sê tu o que os pés são para quem caminha. Em ti existe um espaço, espaço do qual poderás dizer: aqui a esperança se aninha.” (Pe. Airton)