30 de dezembro de 2015

11Caríssimos Filhos e Filhas da Terra,

Aproximando-se o tempo da consagração dos que fazem parte da Comunidade de Aliança dos Servos de Deus, é preciso fazer algumas considerações acerca dos pontos básicos necessários para este momento, que acontecerá no dia 20 de fevereiro, sábado, de 2015, na Casa de Retiros da Sagrada Família.

1.Um ponto importante: fazer parte dos Grupos da Terra.

2.Segundo ponto: ter participado, inteiramente, ao menos de um dos módulos da Plataforma. Para isto, é preciso que Raquel Moraes envie um documento com a frequência e participação do pretendente a consagração para o Núcleo de Formação que irá examinar os pedidos. Porque eu disse ao menos um dos módulos? Porque, por diversas razões, alguém não tenha conseguido participar de todos eles. E participar da plataforma é UM item, mas não é O item decisivo, decisório para a consagração. A formação permanente, contudo, é uma necessidade para todos nós, inclusive para o Servo Menor.

3.Terceiro ponto: que  o coordenador do grupo a que o pretendente pertence possa, também, escrever algo sobre a caminhada do pretendente à consagração.

4.Quarto ponto: um compromisso com a Obra Social, junto a uma vida de oração, são elementos muito importantes para aquele e aquela que pretendem fazer sua consagração a Deus no Instituto dos Servos de Deus, como consagrado da Comunidade de Aliança.

Com estes quatro pontos fundamentais, gostaria de estabelecer as linhas iniciais, para que se tenha um norte acerca da consagração dos leigos que será feita a Deus neste Instituto.
Com atenção e zelo
In Christo
Padre Airton
Servo

Em 08 de dezembro de 2015,
Festa de Nossa Senhora da Conceição.

➖Para possibilitar nova chance aqueles que não participaram de UM dos módulos da plataforma, um provão será realizado no dia 31 de Janeiro de 2016, a fim de que todos, então, tenham possibilidade de realizar a consagração. O material para estudo estará disponível na Plataforma Fundamentos da Terra.

➖Lembremos também do pedido do nosso fundador, Pe. Airton, para que uma carta seja escrita, individualmente, por todos aqueles que desejam se consagrar a Deus por meio das Obras da Terra. A carta deverá conter sua motiv(ação) à consagração, e deverá ser enviada até o dia 31 de janeiro de 2016.

➖19 a 21 de Fevereiro de 2016 – Retiro dos Grupos da Terra. Tema: “Que todos sejam Um” (Jo 17, 21). Local: Casa de Retiros da Sagrada Família, Arcoverde/PE. Valor: R$ 350,00. Informações com Geralda: (87) 8107-6710, sagradafamilia.retiros@gmail.com