29 de setembro de 2015

TypicNono Dia: Realizando dos Desígnios de Deus

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

V.: Ó Deus, vinde em meu auxílio.

R.: Senhor, apressai-vos em me socorrer.

V.: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,

R.: Como era no princípio, agora e sempre.

Amém.

V.: São Miguel Arcanjo,

R.: Rogai por nós!

Leitura bíblica

“Abençoarei os que te abençoarem […]. Em ti serão abençoadas todas as famílias da terra.” (Gn 12,3)

“Ide fazer discípulos entre todas as nações. Ensinai-lhes a observar tudo que lhes tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28,19)

Oração

Deus, que desde toda a eternidade decidistes criar os céus e a terra, os anjos e homens, e a todos chamar à proclamação de vossa glória e à comunhão de vossa vida. Enviaste por isso vosso Filho, servido pelos anjos, para que assim se realizasse a promessa a Abraão e fosse cumprida a missão confiada à vossa Igreja. Fazei que a proteção de Miguel seja um fator positivo na realização de vosso pensamento e, para tanto, que ele nos venha em socorro neste momento, obtendo-nos o auxilio (fazer o pedido), de que tanto precisamos. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo Amém.

Conclusão

V.: O Senhor nos abençoe, nos livre de todo mal e nos conduza à vida eterna.

R.: Amém.