25 de Fevereiro de 2014

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

24 de Fevereiro de 2014
servos da terra

Typic“Ama a Igreja em qualquer situação; defende-a. Dela nascemos, nela permanecemos e permaneceremos. Ela foi constituída pelo Filho para ser um sinal de salvação. Ela é o Corpo dos que foram congregados e resgatados pelo sangue do Cordeiro. Ela é formada por aqueles que tiveram lavados, nas águas do batismo, os seus pecados. A ela, foram confiados os sacramentos. A ela, foi confiada a Revelação, a Tradição Apostólica, o Depósito da Fé. A Igreja é mãe e mestra e assim permanecerá através dos séculos sendo o que é. Foi a Igreja que nos deu tantos homens e mulheres santos; é a Igreja que é, para o mundo, um sinal, um farol, nau para os extraviados, e busca tornar, apesar de suas falhas, o evangelho vivido e, entre os pobres, praticado. À Igreja, nossa mãe, tu acrescentas, com os teus pecados, os seus pecados; tu a elevas em santidade com a tua santidade. Ela tem e terá as feições que tu tens ou vieres a ter. Ela te gerou, ela te congregou, ela te aceitou e de ti espera e por ti espera. Ao longo da história, teve seus pecados, como, ao longo de tua vida, tu cometeste falhas e falhas; como uma família que erra; como pessoas que cometem infidelidades. A Igreja andou fraquejando e, mesmo em momentos tão obscuros, como se caminhasse no escuro, ela mantinha em seu seio a chama que nunca se apagava. Foi nessa Igreja que Deus se revelou aos seus Santos; foi nessa Igreja que os mártires derramaram seu sangue; foi nessa Igreja que Deus enviou seus Profetas com suas mensagens válidas para os tempos de então e todas as épocas. Ama a Igreja do Senhor, pela qual ele se entregou como um amado que ama a sua amada e deseja vê-la pura, sem mácula, a fim de desposá-la no mistério nupcial.”

Pe. Airton Freire

24 de Fevereiro de 2014
servos da terra

dscn1[1] dscn2[1] dscn3[1] dscn4[1] dscn5[1] dscn7[1] dscn8[1] dscn12[1] dscn14[1]