2 de novembro de 2018
servos da terra

“O que consegues enxergar depende do olhar com que tu estejas vendo. Tu sabes que para ser aprovado é preciso ser provado; tu sabes que, em ti mesmo, de alguns elementos, precisas fazer superação. Não precisas, para isso, de uma super ação. Está ao teu alcance realizar este intento. Mantém teu equilíbrio. Tu és a melhor parte de tudo o que te esteja acontecendo. Os elementos que se passam ao teu derredor não fariam sentido sem ti, pelo menos enquanto tais elementos a ti são concernentes. Lembra: não vieste a este mundo administrar coisas, mas para, por meio das coisas, realizar um projeto de forma consequente. Procura viver com equilíbrio. Não te digo viver com perfeição, pois a via perfeita existe no ideal de quem busca, mas administrando o que existe e o que ainda está em vias de vir a ser. Dizemos, então, que vivemos entre o já e o ainda não. Isso traz consigo uma cota de tensão. O ideal existe enquanto meta a ser alcançada, mas o real com que vivemos, com este real, afinal de contas, é que teremos de contar. Todavia, se disso não fazes conta e aumentas mais as tuas contas, essas de que nem queres mais falar, afinal de contas, com o que há de se contar? Considera isto que te digo: o que conta, senão a tua vida, tua realização, na superação de teus limites? Pois plenitude somente em Deus, um dia, na Consumação. Não é uma proposta inválida, inútil, a que estou te fazendo: administra-te e administrarás os acontecimentos, no teu cotidiano, à proporção que eles forem acontecendo. Contudo, lembra-te do que te disse anteriormente: traça um sentido para viver. Depois, vive com simplicidade. Não busques, em nada, ser dono da verdade, pois a Verdade é uma só pessoa: Cristo Jesus, felizmente.” (Pe. Airton)

1 de novembro de 2018
servos da terra

“Enamora-te do construtor e morador das tuas moradas, e a tua alma jamais se sentirá exilada, frustrada, mesmo que, exteriormente, os acontecimentos mostrem e queiram contrariar a certeza que tu trazes a partir de dentro; pois só ele é capaz de fazer acontecer o que ainda nem tem ser. Só ele é capaz de prover o que, por teu próprio esforço, não terás como levar adiante. Fortalece-te nele e a partir dele. Que ele se torne o teu confidente, o Senhor de tuas moradas, a chama de amor ardente, o coração misericordioso, de todos, o mais atraente. Deixa-te queimar por ele, trabalhar por ele. Dá-lhe espaço para que tu ganhes as suas asas, sua profundeza e entendas a sua razão. Vive por ele um tão nobre sentimento, que, mesmo em face de grande descontentamento, pulse mais por ele o teu coração intensamente. Hás que enamorar-te do construtor e morador mais importante de tuas moradas, e, para os espaços ainda não conquistados, ele te dará asas, fortalecendo, contudo, os teus pés, a fim de que não conheças revés. Pois, dor vindo a acontecer, será para podar o excesso que em ti houver, a fim de que, efetivamente, mais plenamente, o amor em ti possa acontecer.” (Pe. Airton Freire)

26 de outubro de 2018
servos da terra

“O tempo que tu estás vivendo pode ser de alegria ou de sofrimento e, como já sabes que nada dura para sempre, saibas, então, igualmente, que existe um propósito em tudo que te esteja acontecendo. Não digo isto para que tu possas te conformar, resignar-te, como se em relação ao que te acontece nada mais tivesses a fazer. Digo-te isto para que não percas a tua paz, afinal, não podes dizer de nenhuma situação ‘tanto faz’, nem viver somente em função do que te apraz. Existem plantações que precisam de podagens para que possam crescer mais fortes. É preciso que também experimentes certos limites para que percebas o valor do que tu tens no teu presente. Que nada tire a tua paz, que nada inquiete o teu coração. Quer estejas alegre, quer estejas triste, no bem persiste, não desistas. Afinal de contas, existem coisas de que nem valeria a pena fazer tanta conta. Que nada tire a tua paz, que nada perturbe o teu coração. Em tudo, existe um propósito, uma razão de ser para que possas guardar, de tudo o que te ocorre, uma lição. No tempo que te for favorável, no tempo propício, a mudança acontecerá. Se tiveres persistido na confiança e na fidelidade, haverás de triunfar; no final, o bem, então, triunfará. A Verdade, com seu esplendor, a todos, a ti inclusive, iluminará. Nada tenhas, portanto, a temer. Se Deus estiver contigo, o que haverás de recear?” (Pe. Airton Freire)

Páginas: 12345... 1195»

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.